Passo a passo para uma rotina de cuidados

Há precauções diárias que podem ser feitas hoje para evitar efeitos severos no futuro de acordo com a necessidade de cada tipo de pele. Confira algumas dicas para uma rotina de cuidados ideais para a cútis.

Limpeza

Para começar os cuidados com a pele é necessário fazer uma boa limpeza. Em ambientes com poluição, principalmente nas grandes cidades, há muitos agentes oxidativos na pele. O melhor sabão é em mousse ou espuma, porque tem menos surfactante, fazendo uma limpeza eficaz, mas com pouca agressão e ressecamento”.

Tônico

Depois de limpa, a pele deve ser tonificada. O tônico costuma ser esquecido na rotina, mas trata-se de um produto muito importante para a cútis porque equilibra o ph da pele, que pode ser alterado quando colocamos subtâncias, maquiagem e a expomos a toxinas.

O tônico também prepara a pele do rosto para receber outros produtos, como filtro solar, hidratante ou maquiagem, porque faz uma contração dos poros. Para quem tem uma rotina corrida, o produto pode ser usado apenas uma vez ao dia ao invés de manhã e à noite.

Hidratação

A pele da brasileira é mais oleosa por conta do clima quente, mesmo assim o hidratante deve ser não comedogênico (que não desencadeia acne)  e  livre de óleos minerais (oil free).

Protetor Solar

Outro produto indispensável é o protetor solar, principalmente no Brasil, já que o índice ultravioleta (quantidade de radiação solar que chega na terra) é alto. Todas as consequências da exposição da radiação solar são muito comuns no Brasil, como manchas, envelhecimento (porque o sol degrada o colágeno) e até mesmo câncer de pele. O filtro solar tem o papel de prevenir tudo isso tanto as alterações de cunho estético quanto as mais graves.

O protetor solar deve ser aplicado em duas de sol e também de chuva ou sol, isso porque em um dia nublado as nuvens pesadas barram só 10% da radiação ultravioleta, ou seja, 90% da radiação passa como se o sol estivesse aberto. Muitos subestimam as nuvens, mas até mesmo nos dias nublados pode acontecer a queimadura solar.

Produtos Anti-idade

Para quem usa cremes ou séruns anti-idade, que geralmente são indicados a partir dos 25 anos, são recomendáveis utilizar produtos com ativos clareadores, que inibam a degradação do colágeno e estimulem sua produção e também os antioxidantes, como vitamina C e resveratrol. Essas substâncias podem ser usadas tanto de manhã (antes do protetor solar) quanto à noite.

Marque sua consulta

Avenida Rui Barbosa, 29, Sala 502, Cobertura
São Francisco, Niterói, RJ
CEP: 24360-440

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.